Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turisrio apresenta estudo que define impacto da atividade turística no Estado

.

.

 
 
O Caderno de Turismo do Rio de Janeiro que apresenta o impacto da atividade da economia do estado foi lançado oficialmente hoje (28/04); no Fórum de Desenvolvimento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O documento é uma iniciativa da Turisrio e foi produzido pela  Alerj em conjunto com a Federação do Comércio do Rio (Fecomércio) e com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
 
A publicação divide o estado de acordo com suas características geográficas; mapeando as atividades e oportunidades econômicas. O Caderno faz um levantamento que ressalta a importância de melhorias na infraestrutura de alguns municípios e cidades como Búzios e Rio das Ostras que possuem apenas um hospital.
 
De acordo com o documento existem cinco pontos a serem desenvolvidos no estado do Rio; dentre eles estão: a criação de um calendário de eventos mais eficiente ou seja que os eventos sejam divulgados com antecedência; desenvolver o turismo regional; fazer uma  sinalização enfática dos pontos turísticos de toda cidade; reduzir a carga tributária para que as atividades turísticas sejam formalizadas e qualificar a mão de obra.
 
Na ocasião estiveram presentes o presidente da Turisrio; Nilo Sérgio; o diretor da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH); Gerard Bourgeaiseau ; o Deputado Estadual; João Pedro; o Reitor da Uerj; Ricardo Vieiralves; Marcello Nicoll do Núcleo de pesquisa da Fecomércio; o primeiro secretário da Fecomércio; Natan Schiper; além de secretários de Turismo das cidades fluminenses e os empresários do setor turístico.
 
Para o presidente da Turisrio; Nilo Sérgio o material é importante para que os turistas usufruam da cidade Rio de Janeiro. “Este estudo é um sinal de que o estado está trabalhando; fazendo seu dever de casa. Esse foi o primeiro Caderno; espero que venham outros e claro; adaptados com mais informações e conteúdo.”; declara Nilo.
 
Já o diretor da ABIH; Gerard Bourgeuaseau; acredita que o turismo tem que ser disponibilizado para todas as camadas da sociedade; o diretor espera que iniciativa conscientize principalmente o turista local da preservação dos pontos turísticos. “O Caderno identificou cinco prioridades do turismo a serem desenvolvidas no Estado junto aos municípios e regiões turísticas.”; declara Gerard.
 
O Caderno estará disponível a partir de hoje (28/04) no site Fórum do Desenvolvimento do Rio (www.querodiscutirmeuestado.rj.gov.br).

Nilo Sérgio, presidente da Turisrio, Roberto Daniel Campos, Prefeito de Miguel Pereira, Sávio Neves, diretor do trem do Corcovado e Gerard Bourgeaiseau, diretor da ABIH

Receba nossas newsletters