Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Voos internacionais para a Bahia dobraram em três anos

De janeiro de 2007 a março deste ano; o número de voos internacionais ligando a Bahia à Europa; América do Sul e América do Norte cresceu 100%; passando de 14 para 28 frequências semanais. Para Domingos Leonelli; secretário de Estado de Turismo; a principal conquista foram os sete voos semanais da American Airlines que ligam Salvador à Miami; nos Estados Unidos. Essa rota fez com que o número de desembarques norte-americanos saísse de uma média de 2;6 mil; entre os anos de 2003 e 2007; para 15 mil em 2008; numa variação de 334%.

Air Europa – De acordo com a gerente comercial da companhia; Leila Fernandes; a temporada de voos que ligam Salvador a Madri foi uma das melhores dos últimos anos. “Tivemos uma ocupação média de 90% neste período de operações na Bahia; que vai de dezembro a abril”; informa.

Ela explica ainda que a interrupção dos voos da Air Europa para Salvador; que ocorre no mês de maio; se dá por conta do aumento da demanda por aeronaves para voos pelo próprio continente europeu; que tem a sua alta estação entre os meses de junho e outubro. “Isso não quer dizer que a Bahia está perdendo voos”.

Receba nossas newsletters