Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

​Accor segue sua expansão no país e inaugura novo Mercure em Salvador

Na Home, a equipe do Mercure: Ismar Kourroski, Cícera Aparecida Silva e Patrick Mendes. Acima, Domingos Leonelli, secretário de Turismo da BA, Pedro Costa, do Convention Bureau, e Luiz Augusto, da Shalom Tour

Na Home, a equipe do Mercure: Ismar Kourroski, Cícera Aparecida Silva e Patrick Mendes. Acima, Domingos Leonelli, secretário de Turismo da BA, Pedro Costa, do Convention Bureau, e Luiz Augusto, da Shalom Tour

Na noite de ontem (27/06), o grupo Accor apresentou sua mais nova unidade em Salvador, o Hotel Mercure Pituba, em um coquetel que reuniu representantes do trade turístico de Salvador e o secretário de Estado. Patrick Mendes, diretor de operações da rede Mercure para a América Latina, explica que o empreendimento já operava na cidade desde 2011 sob a bandeira Caesar Business, mas em 2012 a Accor adquiriu o portfólio sul-americano do Grupo Posadas com investimentos de U$275 milhões e está reposicionando o empreendimento no mercado.

O diretor acrescenta que a expectativa de retorno do investimento é em 10 anos, “mas o grupo está confiante no potencial turístico da Bahia e na atuação de diversos segmentos importantes. Além disso, viemos para nivelar por cima, para oferecer um produto de qualidade e pretendemos aumentar a atual ocupação em 10%”, pontua Mendes.

O secretário de Turismo da Bahia,  Domingo Leonelli, parabenizou o grupo pelo empreendimento e  destacou que “os investidores confiam na  Bahia e a Bahia confia nos investidores”. Leonelli acrescentou que o Estado tem trabalhado para se tornar cada vez mais atraente para os investidores do segmento turístico trazendo produtos importantes como Stock Car, Salão Baiano de Turismo, eventos náuticos e incrementando os produtos locais como o São João.

Ele lembrou que neste ano o mês de junho superou todas as expectativas de ocupação em função da Copa das Confederações, chegando a 100% por ocasião dos jogos. “Este foi o melhor mês de junho dos últimos tempos”, e acrescentou: “estamos trabalhando para riscar a baixa estação do nosso calendário”.

Sob a bandeira Mercure, o hotel conta com 154 quartos e ocupa uma área de 11.900 m² na Avenida Magalhães Neto, Pituba, próximo ao novo centro financeiro  e econômico da capital baiana.   O equipamento ainda possui três salas com equipamentos de videoconferência e capacidade para receber até 260 pessoas.

Para se diferenciar dos seus concorrentes, a gerente do Hotel, Cícera Apareccida Silva, destaca que o Mercure investe no treinamento contínuo de seus colaboradores e também está atento à culinária de cada região em que atua. O café da manhã, por exemplo, é dentro deste conceito trazendo comidas típicas de cada região como a tapioca, servida nas unidades da Bahia, a cuca e o strudel nos hotéis do Sul, o bolinho de chuva em São Paulo e o bolo de arroz na região Centro Oeste.

Para Luiz Augusto, da Shalom Turismo, o hotel representa uma bandeira internacional “que está acreditando no nordeste, trazendo um produto de qualidade para oferecer a quem nos visita”, conclui.

Sinéia Coelho, de Salvador

Receba nossas newsletters