Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

ABIH-GO inicia apoio a projeto de inclusão social

ABIH-GO inicia apoio a projeto de inclusão social

Projeto meu Guri é a nova iniciativa da ABIH-GO em parceira com o Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO) assinou acordo com o Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, visando o desenvolvimento de atividades conjuntas para acolher o adolescente em potencial situação de risco e vulnerabilidade social.

O projeto pretende buscar parcerias junto às instituições de ensino profissionalizantes para oferecer aos adolescentes cursos de preparação para o mercado de trabalho, sendo a qualificação a primeira etapa do projeto. Em seguida os jovens serão encaminhados a vagas de emprego nos hotéis parceiros do projeto na modalidade menor aprendiz.

De acordo com a Presidente da ABIH-GO, Vanessa Pires Morales, “É preciso pensar na construção de uma sociedade mais solidária e as Instituições, como representantes da sociedade, precisam começar a se posicionar nesse contexto de problemas sociais, apresentando novas ideias de mudanças. Proporcionar a estes adolescentes, formação profissional e sua inserção no mercado de trabalho, dentro da modalidade adequada para o perfil de cada um, será fundamental para que os mesmos possam ter oportunidades mais justas e esperança, buscando a sua efetiva reinserção social”, destaca.

Receba nossas newsletters