A Accor reafirmou sua posição de destaque no mercado brasileiro, segundo os resultados da pesquisa “Hotelaria em Números 2023”, conduzida pela JLL. A rede lidera o mercado hoteleiro brasileiro com as cinco maiores marcas, com 10.602 empreendimentos hoteleiros, abrangendo diversas marcas nacionais e internacionais, bem como hotéis independentes.
Dentre esse panorama diversificado, a Accor se destaca de maneira significativa, principalmente graças ao sucesso de suas cinco marcas líderes do ranking: ibis, ibis budget, Mercure, ibis Styles e Novotel, integrantes da divisão Premium, Midscale e Economy da rede, que inclui também Pullman, Swissôtel, Grand Mercure e Tribe.
A taxa média de ocupação dos hotéis em 2022 atingiu 58,9% e a recuperação das diárias médias começou de forma expressiva em março do mesmo ano, mantendo-se em ascensão até o final de 2022 e no primeiro semestre de 2023.
“Estamos orgulhosos de liderar o mercado hoteleiro brasileiro com nossas marcas icônicas e de continuar investindo em inovação, qualidade e excelência em serviços. O centro da nossa estratégia de negócios hoje é otimizar a rentabilidade dos nossos hotéis com foco nos investidores. Além disso, a expansão pelo modelo de franquias vai representar 80% dos novos contratos assinados, com marcas que vão do econômico ao premium”, disse Abel Castro, CDO da divisão Premium, Midscale and Economy na Accor Américas.