Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Adit Hotel 2018 reúne nomes da hotelaria e discute evolução do setor; fotos

Claiton Armelin, da CVC Corp, Carlos Eduardo Pereira, da Bancorbrás, e Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil

Claiton Armelin, da CVC Corp, Carlos Eduardo Pereira, da Bancorbrás, e Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil

SÃO PAULO – Nesta segunda feira (5) ocorreu a primeira edição do Adit Hotel, evento organizado pela Adit Brasil que busca organizar discussões sobre o setor hoteleiro e reúne grandes nomes do trade, que participam de palestras e opinam sobre o presente e o futuro do segmento. O painel de abertura do evento tratou logo de discutir sobre as perspectivas do mercado, contando com a visão de quem comercializa hotéis no País.

Veja a galeria de fotos abaixo

Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, comandou o painel, que contou com a presença de Claiton Armelin, diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC, e Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo do Clube de Turismo Bancorbrás. Antes de iniciarem de fato o debate, ambos os executivos se mostraram confiantes com o futuro do País, no que diz respeito ao crescimento dos investimentos hoteleiros no Brasil.

O primeiro tema abordou a falta de percepção atual do mercado sobre o setor hoteleiro. “Existe uma preocupação entre os investidores sobre como é possível atrair as pessoas para os hotéis e tirá-las das pousadas e casas de praia, então é necessário pensar nisso”, apontou Claiton Armelin, da CVC. “Também precisamos trabalhar juntos para que a malha aérea seja incrementada e, assim, novos hotéis sejam construídos”, completou.

Lucas Tortelli, gerente executivo da Adit Brasil

Lucas Tortelli, gerente executivo da Adit Brasil, comandou o evento

Outra importante questão discutida falou sobre o crescimento de casas e apartamentos disponíveis para aluguel, que rivalizam com os hotéis. “É uma ameaça. Nossos clientes são mais tradicionais e costumam optar pelos hotéis, mas já é possível observar um bom público que busca essa opção de aluguel de casas. A hotelaria precisa fazer o seu papel e deixar os seus clientes encantados, para não dar espaço para esse tipo de concorrência”, afirmou Eduardo Pereira, do Bancorbrás.

A busca para se diferenciar de concorrências “alternativas” e melhorar a experiência dos clientes é constante. “Temos um departamento de controle de qualidade que abrange todos os nossos serviços. Precisamos sempre melhorar a experiência do cliente trazendo novidades e fazendo com que eles se aproximem ainda mais. O investimento na aproximação com a natureza é uma grande iniciativa”, opinou Claiton.

Por fim, os dois convidados discutiram sobre o futuro próximo das empresas. “Estamos otimistas. Em 2019, os números começarão a aparecer e pretendemos crescer 10% trabalhando ao lado das nossas empresas parceiras”, afirmou Eduardo. Para a CVC, o momento também é de otimismo: “A CVC Corp é uma empresa de capital aberto, então não é possível falar de números concretos, mas posso garantir que a meta é crescer em dígitos duplos. Acreditamos em um 2019 muito positivo”, garantiu Claiton.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters