Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Atlantica Hotels tem alta de 7;94% nas receitas de 2009

A Atlantica Hotels  fechou 2009 com resultados positivos e acima do esperado. O RevPar (receita por apartamento) cresceu 2;57% sobre 2008; o ano de ouro da hotelaria brasileira na última década.

“Crescer em 2009 foi duplamente vencedor para nós; pois se tratou de um ano de crise mundial; com graves efeitos sobre a hotelaria internacional; e; sobretudo; porque crescemos sobre os resultados excepcionais de 2008”; comenta Annie Morrissey; vice-presidente de Vendas; Marketing e Receitas da Atlantica Hotels.
A receita de hospedagem no mesmo período cresceu 7;41%; as receitas totais 7;94% e a diária média aumentou 7%. Enquanto isso; nos principais mercados internacionais; o setor amargava os piores resultados das últimas décadas; com baixa de 17;9% nos Estados Unidos; 26;2% na Ásia 32;3% na Europa; segundo a consultoria Smith Travel Global; que apontou queda de 1% para o mercado brasileiro em 2009.

Na Atlantica Hotels; a primeira orientação para vencer a dificuldade de 2009 foi dada pelo presidente e CEO Paul J. Sistare em forma de palavra de ordem: “não falaremos em crise; apenas em oportunidade”; sentenciou o presidente. Além disso; ele determinou que investimentos estratégicos fossem mantidos como o programa Eu Vou Além; que treinou os mais de 3;5 mil colaboradores da rede com foco no atendimento a cliente; a manutenção dos investimentos em vendas e marketing; assim como a reforma e atualização dos hotéis; com aporte de R$ 20 milhões feito junto aos investidores. “Manter a equipe confiante e motivada; no momento em que o mercado parecia mostrar apenas dificuldades; foi determinante para nossa superação”; diz Annie.

Receba nossas newsletters