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Fotos / Hotelaria

Atrio Hotéis completa 30 anos comemorando recorde e projetando internacionalização; fotos

Diretoria da Atrio comemora os 30 anos

Paulo Roberto Caputo, Paulo Melega, Cesar Nunes e Ninfo König, da Atrio

SÃO PAULO – Em 2018, a Atrio Hotéis comemora 30 anos. Nos últimos três anos a empresa triplicou seu tamanho, dobrou o faturamento em 2017 e hoje é a quarta maior administradora hoteleira do país. São 54 hotéis, presentes em 41 cidades de 12 estados brasileiros, com mais de 6,8 mil quartos, 1.400 funcionários e receita de R$ 146 milhões em 2017. Neste ano, a Atrio pretende ter um crescimento de 45% de receita, influenciada em especial pela chegada de novos empreendimentos.

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Só no mês de julho de 2018, a Atrio bateu recorde com 12% de crescimento na receita, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Foi o melhor mês da história. A internacionalização está no futuro da empresa. Por todos esses motivos, a Atrio reuniu na noite desta segunda-feira (27), um grupo de investidores, a diretoria da AccorHotels e seus funcionários para comemorar.

Na ocasião, Paulo Roberto Caputo, presidente da Atrio Hotéis, contou mais sobre os planos e resultados da empresa, e sobre a escolha da Accor para ser sua parceira desde o início. “Escolhemos a melhor para maximizar os investimentos de nossos investidores e acredito que no futuro teremos mais e diferentes marcas para continuar a ter um retorno garantido aos parceiros”, disse.

Segundo ele, a Atrio nasceu no segmento midscale, apostou na entrada do ibis no mercado, e agora volta sua atenção para crescer novamente no segmento midscale. “Desde o início escolhemos a Accor para ser nossa parceira na administração, e continuamos até hoje. Acredito que no próximo ano, a Accor vai crescer muito no midscale e hotéis de convenções próximos a grandes cidades. Com isso, nosso portfólio irá também se ajustar a esse modelo. Grandes marcas internacionais estão chegando no país”, comentou.

Para Caputo, o foco da Atrio continua a ser no corporativo e nos eventos, por mais que no futuro venha a administrar outro modelo de hotelaria, como os resorts. Mais a frente, a ideia é ter marcas internacionais no grupo, com hotéis ícones e que precisam de uma boa gestão. Ter marcas próprias está fora dos planos da Atrio para o futuro próximo, mas o presidente não descarta a possibilidade de internacionalizar a rede.

“Queremos fortalecer a marca no Brasil, mas pensamos em uma expansão internacional. O Paraguai, por exemplo, seria um país interessante de começar já que está aberto para os negócios. Além de já termos uma operação muito próxima em Foz do Iguaçu. Mas primeiro precisamos de volume. Uma operação internacional com dois ou três hotéis num país não é interessante”, concluiu.

De acordo com Caputo, uma fusão também não está fora dos planos, já que é uma tendência no mercado e a Atrio já adquiriu recentemente a Doispontozero Hotéis e seu portfólio de 17 empreendimentos. “A consolidação é um tendência e estamos de olho no mercado. Queremos ser um player moderno no mercado de hotelaria no país e não descartamos uma negociação”, antecipou.

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