Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Booking.com aponta gastronomia como tendência para viagens em 2018

Página inicial da Booking.com

(Página inicial da Booking.com) Pesquisa realizada pela Booking.com mostra aumento significativo do interesse dos viajantes do País em incorporar destinos gastronômicos em seus planos de viagem se comparado ao ano passado

A Booking.com,  analisou o ponto de vista de 19.000 viajantes de 26 países para revelar as tendências gastronômicas para 2018 e o levantamento reforça que culinária e viagem são mesmo o par perfeito, no próximo ano, 4 em 10 viajantes brasileiros (43%) planejam incorporar novos destinos gastronômicos em seus planos de viagem (comparado aos 28% em 2017).

Segundo a Booking.com  a culinária típica será o principal atrativo em 2018, com dois terços (68%) dos viajantes do país querendo comer mais comida local. A gastronomia será ainda um fator decisivo com relação a viagens, com 1 em 5 brasileiros (20%) planejando viajar para um destino apenas pela comida e um número semelhante (22%) conscientemente evitando destinos que não tenham um cenário gastronômico forte.

Em meio aos brasileiros, quase 4 em 10 (37%) dos viajantes irão escolher um destino com base nas avaliações dos restaurantes locais, enquanto dois quintos (40%) dos viajantes do país planejam tirar ainda mais fotos de comida durante suas viagens em 2018, para que possam postá-las nas redes sociais.

Receba nossas newsletters