Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Confira a íntegra dos pedidos da hotelaria ao Prefeito Eduardo Paes

Durante café da manhã no Windsor Hotéis, o presidente do grupo Othon, Fernando Chabert entregou um documento ao prefeito Eduardo Paes solicitando medidas para fortalecimento do setor e da indústria do turismo no Rio. Veja o que diz o documento:

1 – Não liberação de novos apart-hotéis

2 – Calendário de Eventos – Definir com maior antecedência a programação do Réveillon e o calendário de grandes eventos na cidade e implantar um calendário de eventos anual.

3 –A construção de um centro de convenções, que atenda à demanda deste segmento, em local próximo à hotelaria e de fácil acesso aos aeroportos.  Dois locais merecem análise e atenção da Prefeitura: As antigas instalações da Varig, no aeroporto Santos Dumont;  O Forte de Copacabana, cujo comando tem considerado tal parceria para desenvolvimento de um projeto dentro de seus limites de edificação.

4 – Diminuição da carga de ISS para agências de viagens.

5 – Capacitação: Adoção das línguas inglesa e espanhola como obrigatórias nas escolas públicas municipais e inclusão de uma nova matéria: Turismo – a importância do turismo para o desenvolvimento do estado e de empregos e oportunidades para todos – como explorar o turismo e não o turista. Implantação de curso de idiomas on-line e o financiamento de acesso à internet para os interessados.

6-  Melhoria no transporte de turistas, a ausência de áreas de estacionamento e espera dos ônibus utilizados para o transporte de grupos de turistas/congressistas para o cumprimento de seus programas nos horários previstos.

7 – Criar novos espaços de estacionamento na zona sul; aproveitamento das praças com estacionamentos subterrâneos, buscando parcerias público-privadas.

8 – Conceder às empresas de eventos as mesmas prerrogativas das agências de viagens e das agências de publicidade, autorizando-as a emitirem nota fiscal e nota fatura.

9 – Liberação de recursos adequados para a execução de companhas publicitárias que fortaleçam a imagem da cidade como um destino turístico no Brasil e no exterior.

10- Regulamentação do transporte turístico no Estado do Rio de Janeiro. As agências de viagens que possuem frota própria e trabalham com este segmento, encontram sérias dificuldades para prestar este serviço dentro da qualidade que a atividade requer.

11 – Criar uma politica específica e duradoura para desenvolver o bairro Santa Teresa como destino cultural e artístico da cidade. Santa Teresa é um dos centros do Patrimônio Cultural da cidade.

12-Trabalhar em conjunto com o Governo de Estado de forma a garantir a continuidade dos programas de segurança na cidade e reforçar os de ordem pública. Reforçar as ações de ordem pública na Lapa, bairro em franco crescimento de oferta e procura. Reforçar as ações de ordem pública em Copacabana.

13-Planejamento da operação de transporte terrestre, acesso e organização dos diversos prestadores de serviço nos aeroportos.
 
14-Aprimorar a sinalização turística da cidade de acordo com os padrões internacionais.

Receba nossas newsletters