Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Consenso e articulação marcam encontro na Bahia

Os Representantes do Ministério do Turismo (MTur); Secretaria de Turismo da Bahia; associações; sindicatos e do trade turístico estiveram reunidos nesta segunda (22/03) e terça-feira (23/03) em Salvador; para construir a nova matriz de classificação dos resorts. O processo de classificação é voluntário; mas essencial para que turistas possam viajar sabendo; claramente; o tipo de hotel em que se hospedarão.
 
Os hotéis foram divididos em sete segmentos (urbano; fazenda; de selva; resort; flat; pousada; cama e café) e a classificação será em estrelas – simbologia utilizada internacionalmente. Hotéis que não estejam inseridos no processo de classificação não poderão usar qualquer símbolo que remeta às estrelas. A matriz para hotéis urbanos já está no site para consulta.
 
O próximo encontro será em Cuiabá; dias 30 e 31 próximos; quando se discutirão os requisitos eletivos e mandatórios para classificar os hotéis fazenda.
 
 “A fiscalização se dará pelas secretarias de Turismo; que serão capacitadas. Para isso; o ministério assinou convênio e vai equipar as secretarias e capacitar os servidores. O processo será supervisionado por entidades representativas do setor”; esclareceu Moesch. 
 
 
Receba nossas newsletters