Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Discussão sobre nova classificação hoteleira avança em Ouro Preto (MG)

Está acontecendo hoje (15/04) e amanhã (16/04) em Ouro Preto (MG) uma oficina sobre o Novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem. Representantes de órgãos governamentais; empresários e entidades do setor destacam a transparência e a objetividade como principais marcas do sistema de classificação brasileiro. O evento na cidade mineira; quinto de uma série de oito oficinas; é focado na definição da matriz de Hotel Histórico e reúne cerca de 30 representantes de entidades ligadas ao segmento.

O modelo proposto pelo Ministério do Turismo (MTur); em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia; Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia; visa definir aspectos físicos; recursos e serviços mínimos para que um empreendimento se enquadre em uma das oito categorias de meios de hospedagem propostas.

Durante a oficina; a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Minas Gerais; Silvania Capanema; destacou que o sistema proposto é muito melhor que o anterior. “Esse é um sistema muito mais simples e sem subjetividade. O empreendimento tem ou não tem determinado requisito para se enquadrar em determinada categoria e ter uma; duas; três; quatro ou cinco estrelas”.

O secretário de Turismo da Paraíba; Elzário Pereira Júnior; destacou que hoje o setor conta com a capacidade técnica do MTur para pensar o planejamento do turismo no país; e citou a classificação proposta como exemplo. Além da matriz de Hotel Histórico; o sistema de classificação propõe: Hotel Urbano; Resort; Hotel Fazenda; Cama & Café; Pousada; Flat e Hotel de Floresta.

Receba nossas newsletters