Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

FNHRBS e CNC debatem novo Plano Nacional de Turismo em Brasília

Representantes do Ministério do Turismo se reuniram na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens; Serviços e Turismo (CNC); em Brasília no último dia 28 de janeiro. Na ocasião; esiveram presentes o ministro do Turismo; Luiz Barretto; o secretário executivo do MTur; Mário Moysés; e sua equipe. O objetivo do encontro é discutir; junto com lideranças empresariais do setor; o “Documento Referencial – Turismo no Brasil”. O documento será ponto de partida para a definição do próximo Plano Nacional de Turismo – PNT 2011/2014.

O Documento Referencial será fruto do consenso de todos os segmentos da cadeia produtiva do turismo nacional; visando transformar a atividade turística em um importante mecanismo de melhoria do Brasil e um importante indutor da inclusão social. O novo PNT abordará as perspectivas e projeções para o turismo brasileiro no período de 2011 a 2014; com um foco nos novos cenários promovidos pela realização da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

O coordenador da Câmara Empresarial de Turismo (CET/CNC); Norton Luiz Lenhart; recepcionou o ministro Barretto e sua equipe. Segundo Lenhart; entre as estratégias estabelecidas estão o fomento à iniciativa privada; a qualificação dos equipamentos e dos prestadores de serviços turísticos; a melhora da infraestrutura pública e da logística de transportes; além do trabalho de promoção comercial e apoio à comercialização. O Documento será referendado pelo Conselho Nacional do Turismo do MTur.

Para a finalização do Documento Referencial; mais duas reuniões foram agendadas na sede da CNC no Distrito Federal; respectivamente nos dias 23 de fevereiro e 23 de março.

Receba nossas newsletters