Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fohb alerta para risco de super oferta pós Copa

Os dados do Placar da Hotelaria 2015 – estudo realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) em parceria com a consultoria HotelInvest e apoio do Senac São Paulo – os hotéis de pelo menos sete cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 poderão sofrer com a falta de hóspedes após os jogos: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.

A série já está em sua quinta edição. De acordo com o estudo, até 2015 estão previstos 26.626 novos quartos de hotel nas 12 cidades que sediarão os jogos, 26% a mais do que o atual (pouco mais de 100 mil unidades). São cinco mil quartos a mais em relação aos dados divulgados na última edição, de maio de 2012. Os aumentos mais foram em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

“A cada nova edição, o Placar da Hotelaria fica mais enriquecido de conteúdo”, disse o presidente do Fohb, Roberto Rotter. O executivo refere-se à inclusão, nesta última edição, de informações comparativas sobre como se comportaram a ocupação e o preço da diária nas cidades que sediaram a competição na Alemanha e na África do Sul. “Apesar de o Brasil ter peculiaridades muito distintas em relação aos outros países que receberam a Copa do Mundo da Fifa, a experiência deles pode nos inspirar e nos deixar mais preparados, para não termos grandes surpresas”, completa Rotter.

A íntegra do estudo pode ser vista no www.fohb.com.br.

Receba nossas newsletters