Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fohb investe em capacitações

.

.

Ana Maria Biselli; diretora executiva do Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (Fohb); e Vinícius Moreti; gerente de projetos; visitaram a sede do MERCADO&EVENTOS hoje (01/04) em São Paulo (SP). Durante a visita; eles contaram sobre alguns dos focos da instituição para este ano. “Participamos de projetos para capacitar os diversos colaboradores das redes associadas e fazemos estatísticas mensais dos hotéis que atingimos e disponibilizamos ao público; a ideia é ampliar essa divulgação; que já é feita bimestralmente pelo Senac”; conta Ana.

Segundo a diretora executiva; o Fohb tem parceria com o Ministério do Turismo (MTur) no projeto Olá Turista! “Disponibilizamos três mil vagas para ensinar inglês e espanhol aos associados através do projeto”; afirma Ana. Ela acrescenta que a nova parceria com o MTur  é a Escola Virtual. “São 19 mil vagas para este ano; ainda não sabemos quantas serão abertas ao Fohb; mas o projeto irá oferecer treinamento para diversos cargos; como mensageiros e porteiros”; acrescentou.

O Fohb coleta mensalmente dados; como taxa de ocupação; das redes filiadas. O Fórum atingi 80 mil unidades habitacionais no Brasil; sendo 27 operadoras hoteleiras associadas; das quais 18 nacionais e nove internacionais. As estatíticas feitas a partir do dados estão disponíveis no site www.fohb.com.br .Para os parceiros; o Fohb oferece ferramentas para analisar os resultados de diversas maneiras.

Ana conta que o Senac faz um informativo bimestral; o Infohb; que também disponibiliza essas estatísicas. “Em 2010 trabalhamos uma maneira; talvez novas parcerias; para que os dados coletados sejam cada vez mais divulgados”; afirma ela. A diretora executiva ressalta que as estatíticas são feitas em hotéis de 100 cidades brasileiras.     

    

Ana Maria Biselli e Vinícius Moreti, do Fohb, são recebidos na sede do M&E por Juan Torres

Receba nossas newsletters