Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Gol registra em novembro crescimento na demanda e na taxa de ocupação

Companhia estaria preparando novos voos internacionais

Companhia estaria preparando novos voos internacionais

A Gol obteve em novembro crescimento na demanda e na taxa de ocupação. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (07)  a taxa de ocupação em novembro cresceu 3,2 pontos percentuais, na comparação com o mesmo período do ano passado, puxada pelo aumento de 7,1% na demanda, medida em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês).

Os dados prévios mostram também que o volume de decolagens cresceu 0,8% e o total de assentos disponibilizados aumentou 0,8%, fazendo a oferta, medida em assentos-quilômetros disponíveis (ASK, na sigla em inglês), subir 2,8%, na comparação anual.

No mercado doméstico, tanto o volume de decolagens quanto o total de assentos subiram 0,6%. A oferta cresceu 2% e a demanda aumentou 7,2%, fazendo a taxa de ocupação avançar 4 pontos percentuais, para 81,9%.Os dados divulgados pela Gol apontam ainda para uma redução de 2,4 p.p. da taxa de ocupação nos voos internacionais em novembro, devido ao crescimento mais forte da oferta em relação à demanda. No mês passado, esses indicadores tiveram alta de 9,8% e 6,3%, respectivamente.

Receba nossas newsletters