Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis de Foz terão ocupação média de 83% no carnaval

Os hotéis de Foz do Iguaçu terão uma ocupação média de 83%; entre os dias 13 e 16 de fevereiro; conforme pesquisa do Sindicato de Hotéis; Restaurantes; Bares e Similares (Sindhotéis). A consulta projeta índice superior ao registrado no ano passado; quando o setor alcançou ocupação de 77%. O desempenho é sinal da recuperação do Destino Iguaçu após período de adversidades enfrentado em 2009 com a crise econômica mundial e a gripe.

Para o presidente do Sindhotéis; empresário Carlos Silva; a qualidade dos atrativos do município é fator fundamental para superar o momento turbulento. “Foz oferece ótimas alternativas de lazer; gastronomia e atendimento diferenciado por parte da rede hoteleira. E isso se reflete nesse número expressivo de ocupação; que deve aumentar com as solicitações de última hora”; avalia.

Os estabelecimentos quatro estrelas devem alcançar o maior índice; 92%. Já os hotéis duas estrelas devem chegar a 71% ; os três estrelas a 83% e os hotéis cinco estrelas; 86%. Conforme o levantamento; o visitante brasileiro é maioria entre os hóspedes durante o carnaval; com participação média de 57;5%. Entretanto a estimativa aponta aumento considerável de turistas provenientes de outros países com 42;5%; contra os 18% do ano passado.

Receba nossas newsletters