Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

HSMAI promove evento sobre lucratividade e estratégia hoteleira em SP

O encontro visa apresentar insights e novidades para os profissionais que atuam na precificação, análise de dados e gestão de canais da hotelaria (Foto: reprodução)

O encontro visa apresentar insights e novidades para os profissionais que atuam na precificação, análise de dados e gestão de canais da hotelaria (Foto: reprodução)

A Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) promoveu, nesta terça-feira (2), a Revenue Optimization Conference (ROC), evento do Brasil sobre lucratividade e estratégia hoteleira, realizada no hotel Mofarrej SP Tivoli, na capital paulista.

O encontro visa apresentar insights e novidades para os profissionais que atuam na precificação, análise de dados e gestão de canais da hotelaria. A programação contou com apresentação de Gabriela Otto, presidente da associação no país, no painel “Vision from the top”, já Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia na Atlantica Hotels, abordou os desafios da hotelaria, destacando que muitas vezes 40% das reservas são feitas no dia para check-in na própria data.

“Neste momento estamos vendendo hospedagem para o verão e, para isso, já estamos considerando o custo da inflação. É importante sempre se atentar à diária média real (em que já se leva em conta a inflação), olhando para o assunto com uma boa gestão de custo”, acrescentou Alessandro Cunha, CEO da Aviva, relembrando que em resorts a booking window é mais longa.

Considerando a possibilidade de uma nova crise financeira no Brasil, Ricardo Mader, managing director Latam Valuation, Advisory Services da JLL, enxerga que os europeus estão muito pessimistas e prevendo que a crise vai se estender para 2023, enquanto os americanos constatam uma recessão técnica.

“Neste caso, entendo que a situação vai ser recuperada rápido. Já para a América Latina, a curto prazo estamos otimistas, mas é comum enxergarmos que haverá influência política. Porém, se houver uma recessão forte no exterior, seremos afetados também”, compartilha.

Como parte da programação, Frederico Zornig, CEO da Quantiz Pricing Solutions, abordou o tema “Desmistificando a complexidade da precificação” e trouxe provocações sobre estratégia de preços. “Não podemos apenas focar no volume; se o hotel está cheio ou não. É necessário entender com qual margem trabalhamos, levando em conta que qualquer modelo de otimização deveria permitir que as empresas escolhessem a estratégia desejada. Além disso, o grande desafio é descobrir a willing to pay, ou seja, qual o valor máximo que o cliente estaria disposto a pagar pelo produto ou serviço oferecido a ele”, comenta Zornig.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.