Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar mira agências para posicionar Brasil como mercado emissor

Aurelio Vázquez e Finn Ackermann vieram ao Brasil para reuniões com a equipe Iberostar no país e com operadoras

Aurelio Vázquez, COO do Grupo Iberostar, e Finn Ackermann, diretor Comercial Corporativo da rede, vieram ao Brasil para reuniões com a equipe Iberostar no país e com operadoras (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Considerado um mercado estratégico, o Brasil ganhou espaço no planejamento comercial global do Grupo Iberostar. O status não é decorrente somente dos bons números de Iberostar Bahia, Iberostar Praia do Forte e Iberostar Gran Amazon, empreendimentos da rede no País, mas em virtude do potencial do mercado emissor local, ainda não muito explorado.

A importância desta estratégia para a companhia foi ratificada pelas visitas do COO, Aurelio Vázquez, e diretor Comercial Corporativo, Finn Ackermann, que estão no Brasil para reuniões com executivos da Rede Iberostar e com operadoras, como CVC Corp e Flytour MMT Viagens. É o que destaca Finn Ackermann, diretor Comercial Corporativo, do Grupo Iberostar, em entrevista ao M&E nesta quarta-feira (7).

“Cremos que há uma excelente oportunidade de aproveitar o conhecimento que o cliente brasileiro tem dos hotéis no país e exportar este público para nossos hotéis em outros países. A presença de brasileiros em hotéis do Caribe e na Europa é relativamente baixa, e seguramente aqui temos mercado para crescer”, disse Ackermann.

APOSTAR NAS AGÊNCIAS E TRIPLICAR FATURAMENTO

O caminho apontado pelo diretor Comercial Corporativo para explorar este potencial passa exclusivamente pelo fortalecimento da distribuição via agente de viagens, canal que representa 95% do market share no mercado nacional, um percentual que supera o registrado nas vendas globais do grupo (atuais 85%).

95% das vendas do Grupo Iberostar no Brasil são via agentes de viagens

“Para ter êxito nesta estratégia estamos apostando no contado direto com as agências de viagens e pontos de vendas, que para nós é chave neste desenvolvimento. Estamos investindo no contato com as agências, visitando e passando detalhes do nosso produto e as novidades. Estamos multiplicando todo este trabalho e vamos crescer mais nos próximos meses. É uma aposta muito forte e o Brasil é chave para este nosso crescimento”, revela Finn.

Aurelio Vázquez, COO do Grupo Iberostar: "Podemos duplicar ou até triplicar a cifras em negócios gerados no mercado brasileiro"

Aurelio Vázquez, COO do Grupo Iberostar: “Podemos duplicar ou até triplicar a cifras em negócios gerados no mercado brasileiro” (Eric Ribeiro/M&E)

Com base nesta estratégia de fortalecer o canal de vendas nas agências e apostar no País como mercado emissor, o Grupo Iberostar prevê faturar até três vezes mais com vendas realizadas no mercado brasileiro.

“Dos nossos mercados é o que tem o maior potencial, pois já temos um excelente trabalho aqui. As vendas dos produtos do Brasil para o mercado brasileiro estão muito boas por este trabalho feito durante todos estes anos. Pensamos que agora, aproveitando este conhecimento de mercado, podemos duplicar ou até triplicar a cifras em negócios gerados no mercado brasileiro”, analisa Aurelio Vázquez, COO do Grupo Iberostar.

Para potencializar o agente nesta busca por maiores resultados nas vendas para produtos da rede em outros países, o diretor de Operações aponta para o investimento em capacitação e no suporte para o profissional, medida que incluiu um trabalho mais próximo às agências dos executivos Iberostar no Brasil, equipe liderada por Orlando Giglio, diretor geral da rede no País.

“Queremos fornecer capacitação e conhecimento de nossa atividade em tempo real, ao longo do ano, dando suporte e apoio à atividade diária do agente de viagens. A função da equipe é dar este suporte e estabelecer uma relação próxima e pessoal, que é a filosofia da companhia. É importante para nós escutar o mercado e saber o que pensa a pessoa que vende o produto. Queremos uma conexão mais direta, real e imediata”, reforça Vázquez.

Finn Ackermann, Aurelio Vázquez e Orlando Giglio - Grupo Iberostar apostará em um trabalho mais próximo da equipe brasileira junto às agências de viagens. (Foto: Eric Ribeiro)

Finn Ackermann, Aurelio Vázquez e Orlando Giglio – Grupo Iberostar apostará em um trabalho mais próximo da equipe brasileira junto às agências (Eric Ribeiro/M&E)

É muito mais fácil transmitir isso por meio de um agente de viagens do que por uma página na web – Finn Ackermann

Para os executivos, atenção especial ao agente visa não só potencializar a venda, mas garantir a transmissão completa ao cliente de todo o investimento realizado em novos produtos e remodelações, investimento esse que deve totalizar 1 bilhão de euros nos próximos anos.

“Estamos em um plano de investimento e de reposicionamento de muitos produtos nos próximos anos e vender estas mudanças exige experiência. A chave é contar com o apoio da distribuição física. É muito mais fácil transmitir isso por meio de um agente de viagens do que por uma página na web”, conclui Finn Ackermann.

Receba nossas newsletters