Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

InterContinental Rio forma terceira turma do programa Interagindo com a Comunidade

Acontece amanhã (14/01) a cerimônia de formatura dos alunos da terceira edição do Projeto Interagindo com a Comunidade; promovido pelo Hotel InterContinental Rio; que é voltado para capacitação profissional de moradores da comunidade da Rocinha – atualmente 60 % da mão-de-obra do hotel.
 
Ao longo de quatro meses; três vezes por semana; os alunos participaram de oficinas de confeiteiro e estofador. Nesta edição; quatro alunos concluíram o curso; sob a coordenação de funcionários do hotel; que participam do programa como voluntários. Em 2008; o Hotel recebeu o Prêmio Corintho Falcão da Associação Brasileira da Indústria Hoteleria do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) por este projeto.
 
O programa Interagindo com a Comunidade foi criado em 2007 pelo setor de Recursos Humanos do InterContinental Rio com o objetivo de desenvolver um trabalho social voltado à comunidade de baixa renda. O projeto qualifica as pessoas para o mercado; oferecendo oficinas técnicas e contato com profissionais do hotel. A diretora de RH; Carmen Cenira; apresentou no primeiro encontro com os alunos a estrutura e funcionamento do InterContinental Rio.
 
“Esta iniciativa está alinhada à estratégia do grupo IHG com o propósito de ter  “Great Hotels Guests Love”; que prevê ações que possam contribuir para o reconhecimento do IHG como uma empresa socialmente responsável”; afirma Michel Chertouh; o gerente geral do  Hotel InterContinental Rio.
Receba nossas newsletters