Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Invest Tur Brasil e LAHotels criam única marca; a BHG

.

.

A Brazil Hospitality Group (BHG) é a nova marca formada pela união da Latin America Hotels (LAHotels) ao Invest Tur Brasil. O nascimento da BHG solidifica o processo de incorporação das empresas que teve início em fevreiro do ano passado. A BHG foi apresentada na manhã de hoje (13/01) em coletiva de imprensa em São Paulo no Hotel Golden Tulip Belas Artes. A marca tem exclusividade com a rede Golden Tulip e em sua carteira hoteleira está p Txai; em Itacaré (Bahia).

“A nova marca leva Hospitality no nome (ao invés de hotel) para remeter ao conceito de hospitalidade; já que não teremos apenas hotéis; mas resorts exlusivos; como o Txai”; afirmou Pieter Jacobus F. Van Voorst Vader; presidente da BHG.

Outra novidade é que as ações de emissão da companhia foram desdobradas de 20 para um. “Fizemos isso para alcançarmos maior liquidez”; diz Pieter. Com a incorparação; a BHG nasce como marca da terceira maior empresa de setor hoteleiro no país; com 31 hotéis; sendo 13 próprios e 18 admistrados; divididos nas categorias três; quatro e cinco estrelas.

O logo da BHG mostra a América Latina em um globo. “Colocamos o Brasil em amarelo e em destaque”; comenta Pieter. E está voltada para o país a atenção da empresa. “Queremos conquistar locais em que ainda não estamos; como Belo Horizonte (MG) e aumentar a presença em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS); por exemplo. A previsão é que em 2010 teremos mais 1500 quartos no mínimo; mesmo número de crescimento do ano passado”.

Em dezembro de 2009; a BHG fez duas novas aquisições em uma mesma semana. O Hotel Albert International; em Porto Alegre; de padrão econômico e a compra de participação no Condomínio do Edifício Beira Mar; em Salvador; Bahia; de padrão quatro estrelas. “No Albert investiremos R$ 3 milhões em reformas. No hotel de Salvador; que tem 200 quartos; adquirimos mais da metade e iremos admistrá-lo por inteiro; ele precisa apenas de pequeno investimento em manutenção; o início de sua operação como Golden Tulip Rio Vermelho será em abril”.

Ainda no primeiro semestre de 2010; a BHG passará a administrar um hotel em Vitória (ES) que levará a bandeira Golden Tulip e terá 300 quartos. O maior acionista do investimento é a Fundação dos Economiários Federais (Funcep). A BHG irá admistrá-lo por ter participado de uma concorrência e vencido.

O presidente do conselho administrativo; nomeado ontem (12/01); é Antonie Ribeiro Bonchristiano. O grupo do conselho; composto por mais sete pessoas; conta com o executivo Octavio Cortes Pereira Lopes.

 

 

            

Pieter Jacobus Voorst Vader

Receba nossas newsletters