Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Maior hotel de Curaçao registra crescimento de brasileiros

Mauricio Almonacid, diretor de Vendas do Santa Barbara Resort para América Latina e Europa

Mauricio Almonacid, diretor de Vendas do Santa Barbara Resort para América Latina e Europa

O Santa Barbara Beach & Golf Resort é o maior hotel de Curação. São 350 apartamentos no total, além de campo de golfe e espaços para eventos. No ano passado, o empreendimento registrou uma alta de 36% no número de brasileiros. De acordo com o diretor de Vendas para a América Latina e Europa do resort, Mauricio Almonacid, isso se deve a dois fatores: o aumento no número de grupos e aos casamentos.

“O segmento de casamentos tem crescido bastante. Em 2017, tivemos cinco casamentos de brasileiros. Para este ano, já temos dez agendados”, afirmou Almonacid, revelando que cada um destes eventos tem uma participação média de 80 pessoas.

O executivo, que esteve no Brasil nesta semana para promover o resort junto ao trade, afirmou que uma das vantagens do Santa Barbara para a realização de casamentos é a diversidade de espaços e cenários que os noivos podem escolher. “Temos uma estrutura muito completa, com salões, praia e até no campo de golfe. São 12 opções de cenários no total”, contou.

Há neste segmento uma oportunidade muito grandes para as agências e operadoras. Almonacid revelou que cerca de 90% dos casamentos de brasileiros realizados no resort são reservados de forma direta. “Estamos mostrando o nosso produto e começando a fazer treinamentos com os agentes de viagens”, disse.

O campo de golfe, por sinal, é um dos pontos fortes do empreendimento. Ele foi eleito o melhor do Caribe e atrai hóspedes do mundo todo. Este também é um produto que o Santa Barbara quer apresentar ao público brasileiro.
Outra possibilidade que o resort oferece é um pacote combinado com Miami. Os viajantes que optarem por ir à ilha com a American Airlines podem aproveitar o stopover da companhia e se hospedar em um dos três hotéis da rede na cidade na ida ou na volta. “Podemos fazer esta dobradinha. Além de Miami, temos mais sete empreendimentos na Florida”, destacou.

Com mais ações no mercado brasileiros, o executivo espera que 2018 também seja de crescimento. Ele espera um número 25% maior de hóspedes vindo do Brasil em relação ao ano passado.

Receba nossas newsletters