Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Mercado internacional é prioridade na nova gestão da Resorts Brasil

Na home Daniel Guijarro e Dilson Fonseca, atual e futuro presidente da Resorts Brasil. Aqui os dois com Ricardo Domingues, diretor executivo da entidade

Na home Daniel Guijarro e Dilson Fonseca, atual e futuro presidente da Resorts Brasil. Aqui os dois com Ricardo Domingues, diretor executivo da entidade


A partir do dia 1º de dezembro a Resorts Brasil estará sob nova direção. Daniel Guijarro, diretor de Vendas da Rede Plaza, primeiro presidente da entidade volta ao cargo no lugar de Dilson Fonseca, do Catussaba. Entre as prioridades da nova gestão está a elaboração de ações para atrair novamente o público internacional, que chegou a ser 40% do total de hóspedes desses empreendimentos.

“Vamos manter os investimentos no Mercosul e voltar a ter ações incisivas em mercados que tradicionalmente foram muito bons para nós, como Portugal e Espanha, por exemplo”, declarou Guijarro. O executivo destacou que a nova diretoria já está se reunindo para traçar um plano de ação, mas que a retomada dos hóspedes estrangeiros é uma das prioridades. “Não podemos abandonar o mercado internacional”, complementou.

Guijarro pontuou também que as diretorias regionais – que já existem – serão fortalecidas para que possam ser mais atuantes. “Além de ajudarmos na parte comercial, como já é feito, pretendemos ajudar também no operacional, Recursos Humanos e Jurídico”, afirmou. O novo presidente também prometeu cuidar dos pleitos junto ao poder público que já estavam sendo feitos pela gestão anterior.

O combate a sazonalidade continua no foco dos resorts brasileiros. Um dos pontos que deve ser fortalecido, segundo Guijarro, são os eventos. Ele lembrou que os empreendimentos possuem alguns dos principais centos de convenções do país. “Quando a entidade nasceu, havia a necessidade de posicionar os resorts como um produto de qualidade no segmento de lazer. Neste momento, o mesmo se faz necessário com o segmento corporativo”, afirmou.

Balanço – Dilson Fonseca também fez um balanço dos dois anos que ficou à frente da Resorts Brasil. Como principais feitos ele destacou a inclusão do setor no plano Brasil Maior com a desoneração da folha de pagamento, além da união com ABIH, FOHB e FBHA para levar esta e outras demandas ao Governo Federal. “Neste período tivemos um grande crescimento. Em 2009 a nossa taxa média de ocupação era de 47% e fechamos 2012 com 57%”, recordou.

Veja abaixo algumas fotos da assembleia da entidade:

Receba nossas newsletters