Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

MTur celebra dois anos da inclusão dos barco-hotéis como meios de hospedagem

6e8c4a41-f547-4d41-bc61-ef9ca2ec9a9e

O Barco-Hotel Igaratá, em Mato Grosso do Sul, está entre os mais de 90 estabelecimentos do tipo registrados no Cadastur (Divulgação/Barco Hotel Igaratá)

O Ministério do Turismo celebrou os dois anos do reconhecimento dos barco-hotéis como meios de hospedagem, conquista que deu uma nova perspectiva ao segmento. O país conta, atualmente, com 143 barco-hotéis registrados junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do MTur e em atuação regular no território nacional.

“O Ministério do Turismo tem trabalhado em um conjunto de ações para fortalecer o turismo náutico em nosso país. Temos o maior potencial do mundo com um litoral com 8,5 mil km de extensão e 35 mil km de vias internas navegáveis e esse é o nosso momento de mostrar ao mundo todo esse potencial e, por isso, conquistas como esta são tão importantes”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os barco-hotéis são popularmente conhecidos no Norte e Centro-Oeste do país. O passeio é procurado por amantes da pesca esportiva, do ecoturismo ou por visitantes que buscam paz em meio à natureza. No estado do Amazonas (AM), os barco-hotéis recebiam – no pré-pandemia – cerca de 30 mil turistas por temporada de pesca, o que gerou uma movimentação financeira estimada em mais de R$ 100 milhões.

“A inclusão dos barco-hotéis no segmento de Meios de Hospedagem integra a estratégia do Ministério do Turismo em estimular o Turismo Náutico no Brasil. A medida também fortalece o turismo de natureza, uma das fortes tendências do turismo no pós-pandemia”, informou o MTur.

Receba nossas newsletters