Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Mtur promove oficina para classificação de hotéis-fazenda

O MTur promove hoje (30/03) e amanhã (31/03); em Cuiabá; uma oficina que definirá as matrizes da nova classificação hoteleira para hotéis-fazenda. Mais de 40% dos entrevistados na pesquisa Hábitos de Consumo; lançada no ano passado pelo Ministério do Turismo afirmaram que associam turismo com descanso e tranqüilidade. Além disso; a viagem ao campo foi citada como a segunda preferência nos destinos do Brasil.
 
Representantes de operadoras de serviços turísticos; sindicatos; associações; estudantes e empresários vão sugerir os quesitos de infraestrutura; serviço; sustentabilidade e bases legais para definir a classificação do segmento; que será feita em estrelas.
 
Ainda serão desenvolvidas novas matrizes para os segmentos hotel histórico; hotel de selva; pousada; cama e café; e flat. Os empresários que quiserem classificar seus empreendimentos deverão preencher uma declaração de fornecedor. Antes de o documento ser registrado no Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade; haverá uma auditoria no meio de hospedagem.
 
O assunto não interessa apenas a empresários e prestadores de serviço. Para Rosiane Rockenback; coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur; a classificação é importante principalmente para o turista. “A padronização facilitará que o turista tenha definições e mais informações sobre o meio de hospedagem que deseja utilizar.”
 
Receba nossas newsletters