Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nasce Transamérica Hospitality Group

.

.

O Transamérica Hospitality Group é a nova administradora hoteleira da Rede Transamérica. O anúncio foi feito oficialmente ontem (07/04). A partir dessa data; a marca apresenta sua estratégia para o mercado; prevendo faturamento de R$ 100 milhões ainda para este ano. O Transamérica Hospitality Group planeja saltar dos atuais 17 empreendimentos administrados para 34 nos próximos quatro anos de operação. O ganho financeiro previsto é da ordem de quase 300 milhões de reais para 2014.

A nova marca será o braço de administração da Rede Transamérica; que pertence ao Grupo Alfa. Atualmente; a rede está dividida em duas áreas: hotéis próprios; com operações de luxo em São Paulo e Ilha de Comandatuba e hotéis administrados; com 17 empreendimentos espalhados pelo Brasil.

“O Transamérica Hospitality Group nasceu; em primeiro lugar; porque era necessário quebrar o paradigma de que somos uma rede hoteleira convencional e conservadora. Estamos em um momento comprador; analisando mais de 60 contratos hoje; em todo o Brasil. Nesse sentido; era urgente lançar uma marca de administração atualizada que tivesse uma característica agressiva no mercado”; afirma o diretor do Transamérica Hospitality Group; Heber Garrido.

A nova operação abandona o conceito de administração de flats para fazer parte de um novo cenário; voltado à administração de empreendimentos hoteleiros; de qualquer natureza. “Por isso; riscamos a palavra ‘flat’ de nossas assinaturas e passamos a atuar no setor de hospitalidade”; explica Garrido.

Da mesma forma; o novo conceito de administração da rede passa a poder atender qualquer empreendimento de caráter hoteleiro; desde resorts; hotéis boutiques; hotéis convention e hotéis-spa. Nesse sentido; a marca Transamérica Flats deixa de existir. “Essa antiga marca era o núcleo da empresa. Hoje é somente uma ‘célula’; um pedaço da operação”; diz o diretor. Heber acrescenta que a marca deve buscar outros tipos de projetos fora do mercado hoteleiro; como os residenciais imobiliários de luxo.        

A mais nova administradora do mercado planeja uma série de ações para avançar na implementação da marca; que se estende por 2010. A primeira etapa do projeto prevê remapear os espaços dos hotéis e dar a eles classificações distintas. Todos os hotéis administrados serão classificados da seguinte forma: Transamérica Fit; Transamérica Classic; Transamérica Executive; Transamérica Prime; Transamérica Club e Transamérica Prestige.

A segunda etapa do projeto irá analisar os contratos e já anunciar os novos empreendimentos da rede para este ano. Até o final de 2010; pelo menos cinco novos contratos devem ser assinados nas regiões de Recife; Salvador; Belo Horizonte; Porto Alegre e litoral norte do Rio de Janeiro. Segundo Heber; o empreendimento de Recife deve ser da categoria Prime e a unidade do Rio de Janeiro da categoria Club.

Seguindo o estilo e as tendências do mercado hoteleiro e de acordo com a classificação internacional; a marca manterá os 17 empreendimentos já localizados em São Paulo; Sorocaba; Rio de Janeiro; Curitiba e Vila Velha; que passam agora a ser classificados como midscale; upscale e luxo. A marca não irá atuar no segmento econômico.

“Queremos 34 empreendimentos em quatro anos. Isso quer dizer que iremos dobrar de tamanho; contando com um empreendimento da marca Transamérica nas principais capitais brasileiras. Lançamos nossa marca e agora nos preparamos para ser uma das grandes administradoras do país; se não a maior”; finaliza Heber Garrido.

Com o anúncio; a rede se prepara para a terceira geração de hotéis administrados. Nasceu em 1986; operando com longstay e por volta do ano 2000 ampliou suas características; trabalhando com perfil mais executivo. A agora parte para um novo cenário voltado ao conceito de administração hoteleira ampla.

Heber Garrido

Receba nossas newsletters