Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

O encontro sobre a classificação de hotéis-fazenda foi encerrado

Foi encerrada ontem (31/03) a oficina de elaboração das matrizes para a nova classificação hoteleira de hotéis-fazenda. O encontro aconteceu na Estância Ecológica SESC Pantanal; situada a 145 quilômetros de Cuiabá.
 
A coordenadora geral de serviços turísticos do MTur; Rosiane Rockenbach; saudou o êxito do evento: “A participação de todos é fundamental na identificação dessas matrizes; para que o resultado possa ser o melhor possível para o turista. Mesmo que alguns colaboradores não possam participar presencialmente da elaboração das diretrizes; a contribuição deles é fundamental para ampliar o alcance e abrangência para a nova classificação”.
 
A Matriz para hotéis-fazenda mobilizou autoridades e representantes da hotelaria local; que participaram ativamente da oficina. André von Thuronyi; da Associação de Turismo do Pantanal e Poconé (ATPP) e proprietário de três empreendimentos hoteleiros na região; destacou a importância do evento: “É grande a necessidade de manifestação de quem está diretamente envolvido com a hotelaria no Brasil e; principalmente; com a aplicação prática desses conhecimentos”.
 
Com o objetivo de estabelecer as matrizes; a nova classificação hoteleira do Brasil será discutida em uma série de oito encontros nas cinco regiões do país; até maio. Os encontros visam estabelecer critérios para oito tipos de empreendimentos: resorts; pousadas; hotéis urbanos; flats; hotéis-fazenda; hotéis de floresta; hotéis históricos e os chamados cama e café.  A primeira etapa aconteceu em Porto Alegre para hotéis urbanos; e Salvador sediou a dinâmica para a categoria resorts.
 
 
 
Receba nossas newsletters