Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Paradisus Conchal investe na conservação ambiental

O resort Paradisus Playa Conchal; na Costa Rica investe na conservação ambiental e oferece serviços com base em uma diretriz ambientalmente responsável; tanto que desde 2005 seu sistema de gestão ambiental está certificado pela norma internacional ISO 14001. De acordo com Mauricio Ramírez; gerente de Qualidade Ambiental; os investimentos para desenvolvimento e implantação do sistema ISO 14001 foram de € 120.000; utilizados para capacitação; infraestrutura; entre outros.

“Com este sistema; buscamos evitar; reduzir e/ou controlar a contaminação que geramos com a nossa operação. O hotel se comprometeu altamente com o meio ambiente e não temos nos preocupados tanto com o custo e sim em estar realizando nossas operações de uma maneira amigável com o ambiente”; explicou.

Segundo Ramírez; a unidade conta com um departamento exclusivo para tratar do cumprimento da norma e da melhora contínua das ações propostas. Este sistema também inclui um componente social que busca o crescimento conjunto com as comunidades que cercam o hotel – hoje 75% dos funcionários do Paradisus são da região.

 

Receba nossas newsletters