Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Preferred ampliará sua rede de hotéis no Brasil

Caroline Michaud, Fernanda Carvalho, Rodrigo Tsutsumi, Simone Mariote, Lindsey Ueberroth e Philipp Weghmann

Caroline Michaud, Fernanda Carvalho, Rodrigo Tsutsumi, Simone Mariote, Lindsey Ueberroth e Philipp Weghmann


A Preferred Hotel Group passa por um momento singular de crescimento. Pensando nisso, e unindo as oportunidades que o mercado brasileiro oferece com os grandes eventos e a estabilidade na economia, o grupo terá nos próximos 12 meses mais sete hotéis no País. Segundo Lindsey Ueberroth, presidente da Preferred, o mundo está de olho no Brasil. “Estamos expandindo nosso portfólio global em destinos estratégicos e o Brasil é um dos nossos dez principais mercados emissivos”, disse. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades mais cotadas para receberem os novos hotéis das marcas, porém, o grupo não descarta outros mercados. Atualmente, são 70 hotéis independentes na América Latina e cinco no País.

Em 2012, o grupo teve um crescimento de 25% na receita – atingindo o total de US$ 730 milhões, tendo o Brasil representado US$ 5 milhões; e 32% no volume de room nights – que representa mais de três milhões de pernoites, sendo mais de 14 mil de turistas brasileiros. Nos últimos dois anos, os cinco hotéis instalados no Brasil tiveram sete mil room nights que geraram mais de US$ 1,5 milhão de receita para a Preferred. Em dois anos, isso representou um aumento de 179% na receita e 158% nas diárias dos hotéis associados brasileiros.

Para 2013, a expectativa é dar continuidade a esse crescimento. “Somente em janeiro já registramos um aumento de 35% nas vendas e fevereiro segue crescendo”, comentou Simone Mariote, diretora de vendas para América Latina. Segundo Simone, a abertura do VIP Desk em São Paulo ajudou a aumentar as vendas. “A diária média do brasileiro é a mais alta do grupo, por isso, investimos muito no País. Estamos contratando um novo gerente de vendas para o escritório paulista já pensando nos novos hotéis que teremos”, comentou.

Para Philipp Weghmann, diretor para América Latina e Caribe, o perfil dos visitantes no Brasil está mudando. “Todo mundo quer conhecer o País, e o perfil só não é mais alto dos visitantes porque o mercado é carente de hotelaria de luxo”, comentou. Entre os princiapais mercados emissivos para o Brasil nos hotéis da Preferred estão EUA (NY, Miami, Califórnia, Dallas e Houston), UK, França e Itália.

Receba nossas newsletters