Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Projeto ambiental Atlantic Rising chega em Fortaleza

Criado pela ONG inglesa Atlantic Rising; com o intuito de conscientizar jovens em idade escolar sobre problemas causados pelo aquecimento global nas correntes marítimas; o projeto Message in a Bottle foi localizado em frente ao hotel Golden Tulip Iate Plaza; em Fortaleza (CE). A bóia desenvolvida pelo velejador James Clarck contém cartas de crianças da Costa Leste do Atlântico.

Colocadas no interior de uma bóia dotada de um rastreador via satélite; o material foi lançado ao mar no final de fevereiro e algumas semanas depois encontrado por pescadores em frente ao hotel cearense.As cartas foram redigidas por crianças da costa leste da África e da Europa; apontando as condições ambientais dos locais onde vivem; bem como as suas preocupações com o futuro do planeta.
 
Junto com a bóia; Tim Bromfield; Will Lorimer e Lynn Morris; membros da ONG Atlantic Rising; estão no Brasil para promover a ação; conscientizar brasileiros e anunciar o lançamento ao mar novamente do equipamento. Eles deixaram o Reino Unido em 1° de setembro de 2009; numa jornada de mais de 32 mil quilômetros pelo Oceano Atlântico. Após Fortaleza; os pesquisadores continuarão subindo a Costa Atlântica; pelas Américas Central e do Norte; até o Canadá.

Receba nossas newsletters