Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Quermesse da Vila marca o novo conceito de entretenimento do Costa do Sauípe

Vila Assombrada, a instalação mais concorrida

Vila Assombrada, a instalação mais concorrida na Quermesse da Vila

MATA DE SÃO JOÃO – A grande mudança de foco da Aviva, holding detentora das marcas Costa do Sauípe, Rio Quente, Hot Park e Aviva Vacation Club, foi o de transformar, também, o parque resort baiano em um complexo de entretenimento, a exemplo das demais unidades. E a transformação iniciada em 2017, com a aquisição do Costa do Sauípe, entrou em prática neste verão com investimentos, adequação e criação de espaços e instalação de uma série de novas atrações, equipamentos e experiências que passaram a integrar o empreendimento em dezembro.

Veja a galeria de fotos abaixo

O melhor exemplo desta nova realidade, inclusive já consolidada pelos hóspedes de todas as idades, é a recém inaugurada Quermesse da Vila, localizada ao lado da Vila Nova da Praia, uma área de lazer, comércio e gastronomia. Alguns dos destinos mais concorridos de entretenimento da Aviva em Costa do Sauípe estão concentrados exatamente nesse espaço, como a roda gigante e a Vila Assombrada, inspirada em lendas de terror.

O espaço, segundo Rodrigo Moureira, gerente de Entretenimento e Lazer do parque resort, é a atração mais visitada pelos hóspedes e diversão garantida, com um misto de sustos e arrepios, para qualquer pessoa acima de 10 anos. “A ambientação geral da casa, tanto interna quanto externa, foi inspirada em filmes clássicos de terror e a caracterização dos personagens é perfeita”, conta Moureira, acrescentando que o percurso dura cerca de 10 minutos em grupos de nove pessoas por sessão.

A Quermesse da Vila tem um visual colorido e alegre que reúne as famílias embaixo de um guarda-chuvas de bandeirinhas de festa junina. A praça é o local onde acontecem feiras típicas, as danças e festas de época, além das tradicionais brincadeiras como argola, pescaria, tiro ao alvo, entre outras, e o grande carrossel de cavalinhos e charretes de abóbora para a alegria das crianças.

A roda gigante, por sua vez, de 32 metros de altura e 16 gôndolas com capacidade para quatro pessoas cada uma, é o ponto de referência do Costa do Sauípe. À noite, sua iluminação multicolor indica o destino perfeito para quem quer entretenimento, diversão e lazer.

A Quermesse da Vila é um espaço ainda em construção, já que outras novidades devem ser anunciadas em breve dentro do conceito de entretenimento. A antiga Arena onde no passado o parque resort abrigou o Brasil Open de Tênis será remodelada para abrigar novas atrações e equipamentos. “Estamos sempre ampliando nossas ofertas e muita coisa boa está por vir. Será uma nova série de produtos que envolvem o conceito entretenimento, com uma programação de lazer completa”, assinalou Moureira.

Já o Escape 60 é uma atração indoor (dentro de um ônibus) temporária da Quermesse da Vila. Os participantes do desafio vivenciam um ambiente de mistério – eles viram detetives para descobrir como um grupo de presos conseguiu fugir da prisão. O jogo foi desenvolvido para aguçar suas habilidades e inteligência. O grupo é trancado em uma sala e tem 60 minutos para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.

Depois da diversão, nada melhor que um bom jantar em um dos restaurantes também recém inaugurados em Costa do Sauípe e que estão bem pertinho da Quermesse da Vila. Basta atravessar a rua e escolher entre o Baêa, de culinária tipicamente baiana, e o La Villa.

GALERIA:

Receba nossas newsletters