Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Ramada Encore Berrini aposta em tecnologia e serviços diferenciados

Bruno Guimarães, diretor de Vendas da Vert, e Fernanda Schaper, Gerente Geral do hotel

Bruno Guimarães, diretor de Vendas da Vert, e Fernanda Schaper, gerente geral do hotel

SÃO PAULO – Inaugurado no último mês de novembro, o Ramada Encore Berrini chegou para oferecer serviços que o fazem se destacar de hotéis tradicionais. A prova disso é a presença de Rebeca, o primeiro robô concierge do Brasil. Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do hotel realizaram um café com a mídia especializada e, além de um tour pelo local, falaram mais sobre seus serviços e o momento da rede Vert Hotéis, dona do hotel.

Os hotéis da Vert carregam consigo uma identidade visual própria e cada empreendimento possui um tema central a ser explorado. No caso do Ramada Encore Berrini, tecnologia e televisão (aproveitando a localização, uma vez que o prédio fica próximo da Rede Globo) são as palavras que ditam o design e o planejamento. Na maioria das vezes, o robô fica localizado na recepção, respondendo perguntas e causando impacto nos clientes assim que chegam.

“Temos 102 quartos com a mesma decoração e o mesmo tamanho. O foco desse hotel é no short stay, então oferecemos serviços diferenciados fora dos quartos, incluindo essa tematização nos hotéis da marca, os ambientes conectados, facilidade para consumir os alimentos e bebidas, loja de conveniência aberta 24h e conexão de internet muito boa”, explicou Bruno Guimarães, diretor de Vendas da Vert Hotéis.

Rebeca, o primeiro robô concierge do Brasil

Rebeca, o primeiro robô concierge do Brasil

Um dos objetivos do hotel é expandir o pensamento de que os clientes não precisam necessariamente passar a noite no local, uma vez que outros serviços estão disponíveis para qualquer pessoa, mesmo sem reservar algum quarto. “O empreendimento não é apenas um hotel. Para alguns clientes, ele pode ser um bar, uma pizzaria, ou algo do tipo. Não queremos apenas pessoas que venham obrigatoriamente dormir aqui. A ideia é atrair público. É um hotel para todos os estilos e que atende qualquer tipo de cliente”, apontou Bruno.

De acordo com o diretor, outra novidade está sendo negociada e deve chegar em breve ao hotel: as locadoras Movida e Localiza estão fechando uma parceria com o empreendimento para criarem quiosques oferecendo seus serviços de locação, deixando tudo mais fácil para clientes do hotel que queiram alugar um carro rapidamente.

MOMENTO DA VERT É POSITIVO

Apesar das incertezas do mercado, a Vert Hotéis vive momento positivo e projeta metas maiores e novos empreendimentos já em 2019. “Nós vamos abrir um hotel em Osasco no final deste ano e, para 2019, com a aliança entre Vert e Atlantica, devemos ter 15 aberturas de hotéis só no primeiro trimestre de 2019. Hoje, estamos com 122 hotéis e a previsão é terminar 2019 com pelo menos 140 empreendimentos.”

As metas de 2018 ainda não foram batidas, muito por conta da greve dos caminhoneiros ocorrida em maio, mas os números já estão próximos do ideal e a rede ainda pode superar os objetivos econômicos que foram determinados. Ainda falando sobre novos projetos, a previsão é que, em cinco anos, a rede possua 250 hotéis.

Receba nossas newsletters