Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Receita da Atlantica Hotels tem alta de 15,35% no primeiro semestre

​A Atlantica Hotels fechou o primeiro semestre do ano com um volume de negócios de R$ 300 milhões e receita 15,35% superior à do mesmo período do ano passado. Segundo Paulo J. Sistare, presidente da companhia, depois de um período de  defasagem ocorrido entre 2002 e 2005, a rede está se recuperando. O Revpar, índice de rentabilidade obtido pelo cruzamento da diária média com a ocupação por apartamento disponível, apresentou saldo positivo de 12,17% em relação à primeira metade de 2011.


Ainda nesse semestre, a Atlantica Hotels inaugurou dois empreendimentos e prevê com a abertura de mais sete hotéis até o final do ano, somando 1,3 mil unidades ao número de apartamentos da rede. Estão previstas as conversões para by Atlantica Hotels dos hotéis Amazon e Taimã, em Cuiabá, e do Antonio’s, de Piracicaba. A expansão da rede inclui ainda inaugurações do Quality Hotel Petrolina (PE); do Comfort Inn Rio Grande Dutra, Go Inn e Comfort Inn (RJ). Duas outras conversões devem ser anunciadas até final de agosto somando, até o final deste ano, onze novas aberturas. Em maio, a Atlantica Hotels abriu o Radisson Hotel Belém (PA) e também passou a administrar o Riviera Araçatuba (SP), com a chancela by Atlantica Hotels. 

Nesse primeiro semestre, foram assinados 16 novos acordos comerciais, sendo cinco deles para o modelo de conversão e outros 11, voltados à construção de empreendimentos, o que reverterá em mais 2,5 mil apartamentos para a rede. A Atlantica espera fechar o ano com o recorde de 22 novos contratos, adicionando 3,5 mil novos apartamentos ao seu portfólio. A estratégia da administradora é agregar, este ano, apenas novas cidades ao atual número de 41 destinos atendidos.
Receba nossas newsletters