Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rio Quente quer triplicar número de visitantes do Rio através de ações diretas no mercado carioca

.

.

 
Desde o início do ano; o Rio Quente Resorts vem apostando suas fichas no mercado carioca. A intenção é alcançar no mínimo 6% de representatividade do Rio de Janeiro em relação ao número de visitantes do complexo. “Atualmente nossos hóspedes cariocas representam 2% do número total de turistas do Resort. Queremos que este ano o número triplique”; afirma Perla Fernandes; gerente de Vendas Externas do Rio Quente.
 
Para alcançar essa meta; o empreendimento iniciou em janeiro ações diretas na cidade com os agentes cariocas; o que já faz em outros mercados; como o paulista; que representa 64% dos visitantes do Rio Quente. “Contratamos um representante comercial específico para atuar no Rio de Janeiro; o Rogério Melo; que está conosco desde o começo do ano”; explica Perla. “Além disso; criamos um número 0800 para atendimento aos agentes cariocas; e iniciamos fretamentos aéreos com saídas do Rio; através da Tam; via Guarulhos; e Azul; via Campinas; direto para Caldas Novas”. O número da Central de Atendimento no Rio é 0800-9400-818.
 
Outra ação foi realizar o seu primeiro workshop de vendas para agentes de viagens no Rio sem a utilização de parceiros; que aconteceu ontem a noite (15/04); no Centro de Convenções da Bolsa de Valores; na Praça XV. Segundo Perla; o resultado das ações tem se mostrado satisfatório neste primeiro trimestre de 2010. “Além do Rio; começamos ações diretas também em Minas e Goiás. Isso foi um dos fatores que nos levou a alcançar 23% a mais da meta estimada por nós de venda em agências para este trimestre”; comemorou a gerente; contando também que o workshop no Rio foi um sucesso. “Esperávamos 150 agentes; mas 300 foram confirmados e ficamos com o auditório cheio”.
 
Investimentos – Perla contou que para o período entre 2008 e 2013 foi previsto um investimento de R$ 185 milhões na infraestrutura do Resort. Foi iniciado a construção de um novo hotel; o Hotel Golf; previsto para ser inaugurado em 2011; ano em que começa as obras de um novo hotel; o Hotel Convenções. Juntos; os dois somarão mais de 550 apartamentos. A meta é chegar em 2013 com mais de 1500 apartamentos sendo oferecidos nos nove hotéis do complexo.
 
Além disso; está previsto também uma nova atração para o Hot Park e a construção da Hot City; uma espécie de vila com bares e restaurantes; voltados para a vida noturna dentro do Resort; e que deverá ficar próximo à Praia do Cerrado. Os dois projetos ainda estão em fase de estudo.
 
Fretamentos – Os novos fretamentos para o Rio Quente com saídas do Rio de Janeiro já estão operando desde janeiro; com as companhias Tam e Azul. Nos pacotes; para cada adulto pagante; uma criança de até 12 anos ou um adulto com mais de 60 anos tem estadia gratuita no Resort. O pacote de uma semana custa a partir de R$ 2;400 e pode ser pago em até dez vezes sem juros. O portal do Rio Quente Resorts para os agentes de viagens; que contém todas as disponibilidades; tarifas e opções de compra pode ser acessado em www.rioquentefacil.com.br.

Rogério Melo, novo representante Comercial Regional Rio de Janeiro, com Perla Fernandes, gerente de Vendas Externas

Receba nossas newsletters