Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Hotelaria

Revista Time inclui o Pantanal entre os 50 melhores destinos do mundo e cita hotéis; fotos

Screenshot 20230407 224151 WhatsApp Revista Time inclui o Pantanal entre os 50 melhores destinos do mundo e cita hotéis; fotos

Pantanal no período de cheia (Luiz Mendes)

O Hotel Fazenda Baia das Pedras, na região da Nhecolândia, município de Aquidauana, foi citado pela revista Time, junto com o Hotel Caiman, na lista que a publicação americana coloca o Pantanal brasileiro como um dos 50 melhores destinos do mundo para conhecer. Considerado a única região natural sul-americana preparada para aventurar-se em safáris fotográficos com segurança para observação da fauna selvagem, o destino reúne entre outras espécies onças pintadas, capivaras, veados, tamanduás-bandeira, bugios-do-pantanal, antas e quatis, jacarés, sucuris e jiboias, além de tuiuiús, gaviões, emas e carcarás.

A rica natureza no Pantanal sul-mato-grossense, onde estão localizados os hotéis destacados pela Time, neste período de cheia, quando o regime de águas inunda as planícies pantaneiras, deixa a vegetação mais verde e exuberante. Nesse período do ano, muitas espécies animais ficam mais expostas para a alegria de visitantes e turistas que participam de safáris fotográficos, uma experiência única e fascinante, além de memorável.

20230404 115754 scaled e1681150678884 Revista Time inclui o Pantanal entre os 50 melhores destinos do mundo e cita hotéis; fotos

Izabel e Rita Jurgielewicz,estiveram na WTM-LA, em São Paulo, promovendo o Hotel Fazenda Baia das Pedras (Rafael Torres/M&E)

“O público americano é especial. Adora destinos de natureza, ecoturismo e aventura e, certamente, todos incluídos em nosso Pantanal sul-mato-grossense”, observa Rita Coelho Jurgielewicz, sócia-proprietária do Baia das Pedras, acrescentando que a maioria dos hóspedes do hotel fazenda vem dos Estados Unidos, mas com a nova ‘pegada’ do turista nacional, passada a pandemia, privilegia mais destinos ao ar livre, de natureza.

“Assim, começamos a ter frequência maior de viajantes brasileiros com esse perfil”, completa.Distante 280 km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, o Hotel Fazenda Baia das Pedras ocupa uma área de 15 mil hectares no coração do Pantanal sul-mato-grossense. A propriedade reserva acomodações para até 22 hóspedes em sistema all inclusive e atividades diversas, como Safari Fotográfico e Focagem Noturna, feitas em veículos 4X4, Cavalgada e Canoagem.

O Baia das Pedras também integra a Rota Gastronômica Pantaneira. Cada uma das pousadas participantes prepara um prato da culinária regional para que o turista possa conhecer e experimentar o melhor da gastronomia pantaneira, além da experiência da cultura e do dia a dia da fazenda. Rita Jurgielewicz escolheu o sarrabulho – guisado trazido por imigrantes portugueses que se estabeleceram em Corumbá. Preparado a base de miúdos, o prato sofreu influência da cozinha e condimentos pantaneiros.

“A experiência gastronômica oferecida pelas fazendas e restaurantes da Rota é outro atrativo local que permite ao visitante conhecer características gastronômicas de importantes regiões pantaneiras, como Miranda, Aquidauana, Nhecolândia e Corumbá”, finaliza.

O acesso ao hotel é feito de duas maneiras: em carro 4×4 saindo de Campo Grande, 5 horas de viagem, e avião, 50 minutos. Mais informações: www.baiadaspedras.com.br e @baiadaspedras

GALERIA:

Receba nossas newsletters