Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Lucro líquido da CVC cresce 6,3% no primeiro trimestre

Luiz Falco, presidente da CVC

Luiz Falco, presidente da CVC

A CVC atingiu um lucro líquido R$ 55,6 milhões no primeiro trimestre de 2016, um crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com o balanço do primeiro trimestre, a operadora ainda apresentou crescimento de 1,7% na receita, com R$129 milhões. Outro destaque, foi o lucro operacional (EBIDTA) da CVC, que avançou 10,8%, para R$ 147,4 milhões.

Considerando as operações das empresas RexturAdvance e a agência on-line Submarino, compradas em agosto do ano passado pela operadora, o lucro pro-forma aumentou 13,2%, registrando R$ 63,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, em comparação a 2015.

Já o número de reservas do grupo, incluindo as empresas RexturAdvance e a agência on-line Submarino, finalizou o mês de março com queda de 3,9% em relação ao mesmo período de 2015. As reservas embarcadas também recuaram para R$ 1,485 bilhão, 1,5% a menos que no primeiro trimestre do ano passado.

A diminuição das reservas confirmadas nos segmentos Internacional e de Cruzeiros Marítimos foram resultado da desvalorização de 34,1% do real em relação ao dólar e da redução da oferta de cruzeiros no Brasil. Esta queda, porém, foi compensada pelo crescimento das reservas confirmadas no segmento doméstico.

Segundo comunicado divulgado pela operadora, o resultado geral foi positivo devido às iniciativas implantadas em 2015 para captar novos fluxos de receita, como seguros, ingressos, aluguel de carros e city tours, que alcançaram um crescimento de 15% nos três primeiros meses de 2016.

Entre janeiro e março deste ano, a CVC abriu 17 lojas, totalizando 102 aberturas liquidas nos últimos 12 meses e atingindo 1.021 lojas exclusivas em março de 2016.

Receba nossas newsletters