Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marx Beltrão fala sobre novas regras de visto estipuladas por Trump

Ministro defende isenções de vistos para países estratégicos, sem afrouxar segurança

Ministro defende isenções de vistos para países estratégicos, sem afrouxar segurança

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, se manifestou sobre os novos procedimentos para brasileiros entrarem nos EUA, em entrevista para a Agência de Notícias do Turismo (ANT), na sexta-feira (03/02), dizendo que se os americanos querem colocar entraves imigratórios, é “melhor” para os outros destinos, que precisam receber mais estrangeiros para movimentar a economia.

Sobre a maior rigidez para os brasileiros entrarem no EUA, o ministro afirmou que as medidas consulares devem ser adequadas às realidades econômicas, à segurança nacional e à pressão migratória da cada país. “Se eles optaram por criar barreiras para turistas de diversas nações entrarem e movimentarem a economia norte-americana, porque sofre enorme pressão migratória, melhor para os outros destinos. No caso do Brasil, queremos gerar emprego e renda para a população”, comentou.

Durante a entrevista, Beltrão ainda defendeu a dispensa de vistos para países estratégicos como EUA, Canadá, Japão e Austrália, afirmando que a medida pode injetar até R$ 1,4 bilhão na economia brasileira, com base em estudos da Organização Mundial do Turismo.

“A proposta do Ministério do Turismo é fazer um teste por um período experimental de dois anos e medir o impacto. Cada visitante, pela nossa proposta, pode ficar apenas 90 dias no nosso país. Caso a dispensa não movimente a economia como esperamos, o governo pode recuar e voltar a exigir os vistos”, explicou beltrão, frisando também que a isenção de vistos não abre portas do país para o terrorismo, por não afrouxar as medidas de segurança.

Receba nossas newsletters