Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Abeoc leva para Rodrigo Maia pedido de regulamentação do setor

Ana Claudia Bittencourt, presidente da Abeoc

Ana Claudia Bittencourt, presidente da Abeoc

A diretoria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) se reuniu com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia para apresentar demandas do setor de eventos como, por exemplo, o fim da bitributação e a licitação por técnica e preço, além de outras questões em tramitação na Câmara dos Deputados com implicações no mercado de eventos.

O deputado Paulo Pereira da Silva, deputado Orlando Silva, Ana Cláudia Bitencourt (presidente da ABEOC Brasil), Rodrigo Maia (presidente da República em exercício), deputado Áureo Lídio, Fernanda Cury (diretora Regional – Centro-Oeste da ABEOC), Jorge Alencar (vice-presidente de Projetos da ABEOC Brasil) e Carlos Rogério Coelho (vice-presidente de Relações Internacionais da ABEOC Brasil) participaram do encontro

“Rodrigo Maia ouviu com bastante atenção os nossos pleitos, que são fundamentais para o crescimento da indústria de eventos no nosso país. Saímos da reunião com expectativas positivas e confiantes de que ele realmente levará nossas questões adiante e, com isso, possamos ser pioneiros e protagonistas no segmento”, pontuou a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.

Entre os pleitos da Abeoc está a alteração  da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo. O texto apresentado pelo Executivo, entretanto, suprimiu diversos pontos de interesse das entidades do setor, o que ensejará uma nova luta a ser travada durante a tramitação no Congresso Nacional.As empresas organizadoras de eventos atuam, via de regra, como prestadores de serviços terceirizados, visando a promoção e a realização de um determinado evento.

A Abeoc quer também que os valores recebidos a título de repasse e de reembolso devam ser excluídos da base de cálculo do ISS, porque, apesar de consistirem em uma entrada, não consistem em uma receita da empresa organizadora de eventos. Outros pleitos também foram apresentados na ocasião

Receba nossas newsletters