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Política

Anseditur seleciona 20 destinos indutores para o Plano de Marketing

A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) escolheu ontem (22/07) as 20 cidades onde será iniciado o projeto Plano de Marketing dos Destinos Indutores do Turismo Regional. No total; foram quatro destinos indutores por região do país; incluindo quatro capitais. Na região Norte: Belém; Porto Velho; Boa Vista; Palmas; região Nordeste: Maragogi; Fortaleza; Barreirinhas; São Raimundo Nonato; região Centro-Oeste: Brasília; Goiânia; Bonito; Cuiabá; região Sudeste: Vitória; Angra dos Reis; Petrópolis; Ilhabela; e região Sul: Curitiba; Porto Alegre; Bento Gonçalves; Gramado.
 
O Ministério do Turismo (MTur) irá viabilizar a execução do projeto através de uma parceria firmada com a entidade que destinou R$ 4 milhões para a primeira etapa do trabalho a ser executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Outras 20 cidades são contempladas ainda este ano; e até o início de 2011; todos os 65 destinos indutores.
 
O projeto terá duas fases em cada cidade. Na primeira; será realizado o mapeamento dos principais emissores para cada destino; num diagnóstico que abrangerá a identificação do perfil do turista; hábitos de viagem e consumo; entre outros itens. A segunda etapa será a elaboração do Plano de Marketing para o destino indutor; com a definição de seu posicionamento estratégico e um plano de ações. O termo de referência do projeto está em avaliação no Ministério do Turismo; última etapa para o início de sua execução; prevista para agosto.
 
O encontro reuniu cerca de 40 secretários e dirigentes de Turismo associados. Ainda; durante a reunião foi aprovada a criação de uma sede para a Anseditur a partir de 2011; provavelmente em Brasília.
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