Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Anseditur terá apoio do Mtur para promoção dos estados e parceria com a Trip

A implantação de um Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores com recursos do Ministério do Turismo foi acertada ontem pelo secretário nacional de Políticas do Turismo; do Ministério do Turismo; Carlos Silva durante a  4º reunião ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) que aconteceu em São Luís.
 
De acordo com o presidente da entidade; Marco Antonio Castello Branco; o trabalho será iniciado no primeiro semestre deste ano. Até o final de abril; o MTur deve definir o total dos recursos que destinará para o projeto. A proposta de convênio com o órgão federal para implementação do Plano de Marketing dos Destinos Indutores foi encaminhado  pela Anseditur em 2009 ao então titular da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo; Airton Pereira; e agora ratificado por Carlos Silva.
 
Castello avalia que o encontro da Anseditur na região Nordeste foi “altamente produtiva”. “Foi uma reunião de decisões”; reforçou o dirigente. Com Carlos Silva ficou definido também que a associação terá um espaço próprio no 5º Salão Brasileiro do Turismo; que se realizará de 26 a 30 de maio no parque Anhembi; em São Paulo (SP). A entidade aproveitará o evento para realizar; durante o salão; uma reunião extra; focalizando as capitais e destinos indutores da região Sudeste; e que deverá contar com a participação do ministro do turismo; Luiz Barreto.
 
Outro resultado positivo da reunião da Anseditur; segundo Castello; foi a definição de uma parceria entre a entidade e a Trip Linhas Aéreas; a ser firmada durante o Salão Brasileiro quando será assinado um termo de cooperação pelo qual a empresa apoiará a divulgação e a promoção dos 65 destinos indutores nas rotas que opera no país.
 
O encontro em São Luís termina hoje. A próxima reunião ordinária da entidade está agendada para os dias 29 e 30 de julho; em Goiânia; abrangendo a região Centro-Oeste.
 
Receba nossas newsletters