Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasil e Canadá trocam experiências sobre promoção turística durante Olimpíadas

A presidente da Embratur; Jeanine Pires; reuniu-se com o vice-presidente de Marketing da Canadian Tourism Commission (CTC) Andrew Clark com o objetivo de conhecer a experiência do Canadá na promoção do turismo antes e durante a realização dos Jogos Olímpicos e trocar experiências sobre ações de marketing de destinos realizadas pelos dois países. O encontro aconteceu em Vancouver; durante o programa de observadores do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos de Inverno 2010.

A presidente da Embratur convidou oficialmente a organização canadense para uma visita ao Brasil; para ampliar o debate sobre os principais temas de interesse dos dois países no que diz respeito à promoção turística internacional e intensificar a troca de experiências na área.

Outro ponto discutido foi a necessidade de novas ligações aéreas entre os dois países para incrementar o fluxo de turistas. Atualmente; esse trecho conta com sete voos semanais. Segundo o anuário estatístico da Embratur; mais de 62 mil turistas canadenses visitaram o Brasil em 2008. A maioria deles motivados pelo lazer; permanecendo em média 17 dias no país. O estudo demonstrou também que 93;6% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao país.

Receba nossas newsletters