Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasil e EUA terão acordo de cooperação turística a partir de junho

O Brasil e os Estados Unidos assinam em junho; em Brasília; um termo de cooperação para troca de informações sobre o setor de turismo dos dois países. O acordo; negociado durante visita do ministro do Turismo; Luiz Barretto; ao secretário adjunto para Serviços do Departamento de Comércio dos Estados Unidos; Joel Secundy; na tarde desta terça-feira (04/05); em Washington; vai permitir a obtenção de estatísticas e informações sobre os hábitos dos viajantes para elaborar suas políticas de promoção.
 
“Quanto mais informações tivermos; maior será o nosso acerto na política de atração de turistas americanos”; disse o ministro Barretto. “Nós sabemos o que os americanos querem e podemos compartilhar esses dados com o Brasil”; afirmou Secundy.
 
Hoje; pouco mais de 700 mil americanos visitam o Brasil anualmente. Esse número representa 1% dos 72 milhões de americanos que viajam ao exterior. “A possibilidade de avançarmos no mercado dos Estados Unidos é grande”; disse o ministro. O governo americano também tem interesse em atrair mais brasileiros. “Em 2009; o Brasil era a luz mais reluzente em termos de viagens para os EUA”; afirmou Secundy. Em 2008; os turistas brasileiros ocuparam o sexto lugar no ranking de gastos per capita dos estrangeiros que visitaram os Estados Unidos; segundo o Departamento de Comércio americano.
Receba nossas newsletters