Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasil e Portugal assinam acordo contra exploração sexual

Depois da Espanha; agora foi a vez de Portugal assinar; junto com o Brasil; o termo de cooperação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O documento é resultado do Seminário Brasil/Portugal; promovido pelo Conselho Nacional do Sesi e apoiado pelo Ministério do Turismo (MTur). O evento aconteceu nesta quinta e sexta-feira; em Lisboa.

De acordo com o termo; os órgãos governamentais; entidades internacionais e centrais sindicais se comprometem a realizar ações para conscientização dos trabalhadores sobre o tema; além do intercâmbio de informações e experiências; buscando ações conjuntas de prevenção e enfrentamento da prática criminosa.

Para a coordenadora-geral do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI); Elisabeth Bahia; representante do MTur no encontro; o documento representa o marco de uma parceria importante com a classe trabalhista. “Cada vez mais atingimos novos públicos. Essa discussão ainda não havia chegado à classe trabalhadora. A intenção é que os sindicatos aqui representados deem continuidade à discussão do tema”; disse.

Ainda segundo o documento assinado; as entidades se comprometeram a reunir-se novamente daqui a dois anos para avaliar a continuidade das ações.

Receba nossas newsletters