Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

“Brasil tem que facilitar emissão de vistos”, aponta Antonio Pedro

Secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello

Secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello


Nas próximas semanas, a Embratur realizará um checklist, junto às 12 cidades-sede, para promover ações voltadas para o receptivo turístico internacional. Para o Secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Rio de Janeiro está mais do que pronto. A cidade, que se prepara para receber – à partir desta final de semana (15/02) – cerca de cinco milhões de pessoas para o pré-Carnaval, está aquecendo as turbinas para o megaevento.

Embora o Rio de Janeiro seja um dos principais destinos turísticos do país, ainda há muito o que melhorar no setor. De acordo com o secretário, é necessário que as políticas para emissão de vistos sejam revisadas. “Os Estados Unidos fecharam um acordo bilateral com o Brasil e realizaram uma verdadeira desburocratização na retirada de visto americano para os brasileiros. Mas o mesmo não acontece no Brasil. Recebo muita reclamação de estrangeiros sobre a dificuldade de retirar vistos para vir ao país”, destaca Antonio Pedro.

De acordo com o secretário, o Brasil deixa de receber muitos grupos devido a burocratização da retirada dos vistos. “Com o ministro do Turismo e o presidente da Embratur deixando seus respectivos cargos, não há ninguém no governo federal encarregado desta questão. Não digo que o visto tenha que deixar de existir, mas deve ocorrer uma desburocratização. O Brasil se beneficia muito do Turismo e não pode ignorar essas pessoas que desejam conhecer o país mas não conseguem”, apontou.

Receba nossas newsletters