Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Cadastur é exemplo no Paraguai

O sistema brasileiro de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) está servindo de exemplo para países da América Latina. O governo do Paraguai adquiriu o sistema; e assinou no último dia 18 o termo de recebimento do cadastramento; que no país será chamado de Registur.

Ricardo Moesch; diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (Mtur) acompanhou a assinatura do recebimento na capital paraguaia; Assunção. Na oportunidade; também foi feito o cadastro da primeira empresa; além da emissão do certificado. Segundo Moesch; os paraguaios aprovaram o cadastramento brasileiro. “Foi a primeira experiência do ministério em levar tecnologias para outro país. Além disso; já existe o interesse do governo paraguaio em compartilhar outros sistemas do MTur”.

Em outubro de 2009; uma delegação da Secretaria Nacional de Turismo; órgão vinculado à Presidência da República do Paraguai; visitou o Brasil e definiu os últimos detalhes da aquisição do sistema. O Registur entrará em uma fase de testes; para ajustes e adequações; e logo após será lançado oficialmente.

Receba nossas newsletters