Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Classificação hoteleira é debatida em Pernambuco

O processo de classificação hoteleira foi tema de palestra nesta sexta-feira (16/04); no 3º Fórum do Direito do Turismo; realizada em Recife (PE). O Ministério do Turismo está percorrendo todas as regiões brasileiras para discutir as novas matrizes de classificação com governos municipais e estaduais; entidades do setor; e sociedade civil.
 
“É imprescindível que o Brasil acompanhe essa tendência mundial de buscar o aumento da competitividade por meio da melhoria da qualidade dos produtos e serviços turísticos. A classificação dos hotéis é adotada por vários países”; afirma o diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento Turístico do MTur; Ricardo Moesch; citando como exemplos o Chile; França; Espanha; Portugal; entre outros.
 
O novo sistema de classificação hoteleira proposto pelo MTur; em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia; Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia; definirá os requisitos mínimos de sustentabilidade; infraestrutura e serviço que um empreendimento precisa oferecer para se enquadrar numa determinada categoria.
 
Serão adotadas oito matrizes: Hotel Urbano; Resort; Hotel Fazenda; Cama e Café; Hotel Histórico; Pousada; Flat e Hotel de Floresta. Dentro de cada matriz; critérios obrigatórios e eletivos (não obrigatórios) estão sendo definidos para enquadrar os empreendimentos em categorias.
Receba nossas newsletters