Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

CNTur e Contratuh planejam representação única das categorias

Representantes da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh); se reuniram hoje (21/07); em Brasília; para estipular a união das entidades produtiva e laboral em uma representação única. A partir do encontro foram definidas propostas para a elaboração de Contratos Coletivos de Trabalho Nacional; com o objetivo de aprimorar temas comuns; onde cada categoria indicaria sua comissão de negociação.
 
O presidente da CNTur; Nelson de Abreu Pinto; ressaltou a importância de unificar as lideranças das entidades; tendo como metas a melhoria das relações entre capital e trabalho e a qualificação profissional; tendo em vista a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no país. Já Moacyr Auerswald; presidente da Contratuh; sugeriu a elaboração de uma cartilha de conduta das duas entidades; para o aperfeiçoamento e defesa do setor; também focando os grandes eventos esportivos dos próximos anos.
 
A elaboração do documento de integração entre as categorias está marcado para o dia 4 de agosto; quando será discutido o primeiro Contrato Coletivo de Trabalho Nacional; e as diretrizes da união entre as entidades do setor de Turismo.
Receba nossas newsletters