Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Comitê Descubra Brasil recebe verba da Embratur de R$ 1;2 milhão

O Comitê Descubra Brasil; presentes em nove países da América do Sul – Argentina; Chile; Colômbia; Equador; México; Paraguai; Peru; Uruguai e Venezuela; receberam R$ 1;2 milhão da Embratur  para realizar ações de promoção. Os comitês são compostos por operadoras de turismo; agências de viagens; empresas de transporte de passageiros e representantes da mídia especializada – coordenados pela Embaixada do Brasil no país.
 
O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul; João Carlos Vasconcelos; explica que a verba é destinada a apoiar a programação dos comitês; que incluem workshops; seminários; treinamentos; fam tours com operadores de turismo e jornalistas; ações de relacionamento com o trade turístico.
 
A América do Sul é considerada um importante mercado para o turismo brasileiro. Proximidade geográfica; integração cultural e fluxo constante de pessoas vindas dos países vizinhos; inclusive por via terrestre; fazem com que a região ganhe destaque nas ações de promoção do Brasil no exterior.

“Além da verba destinada aos Comitês; que é repassada todos os anos; em 2010 a Embratur aumentou o investimento em promoção nestes países em 42%; comparado ao ano passado. O objetivo é que mais turistas sul-americanos venham ao País e diversifiquem os destinos visitados”; explica Vasconcelos.

 

Receba nossas newsletters