Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur completa 44 anos

A Embratur comemora hoje (18/11) 44 anos de existência. Criada em 1966; com a responsabilidade de cuidar de todas as políticas do turismo brasileiro; sua história se confunde com a trajetória de desenvolvimento do setor no Brasil. Esta história ganhou um novo capítulo; especial; em 2003; com a criação de um Ministério exclusivo para o turismo. Essa decisão espelha a importância que a atividade turística ganhou nos últimos anos no país e no mundo.
 
Neste novo capítulo; a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção; marketing e apoio à comercialização dos destinos; serviços e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional. O trabalho de promoção do Brasil tem ganhado visibilidade; profissionalismo e garantido resultados importantes para o País.
 
“Chegamos até aqui; alcançamos resultados e ampliamos nossos horizontes com um trabalho dedicado das equipes da Embratur; do Ministério e com a parceria consolidada com os líderes do setor público e privado do turismo brasileiro. E este ano; nossa comemoração tem um sentido especial; pela grande oportunidade de consolidar o país como destino turístico global; com a enorme projeção que teremos com a Copa e as Olimpíadas. Tenho certeza que os próximos anos serão de mais conquistas ainda”; afirma Mário Moysés; presidente do Instituto.
Receba nossas newsletters