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Política

Embratur destina R$ 12 milhões para promoção internacional dos estados

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A Embratur confirmou hoje que irá disponibilizar para os estados verba de promoção internacional no valor total de R$ 12 milhões para complementação da Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no exterior este ano. Os critérios para utilização dos recursos foram definidos juntamente com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur).

“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial; que já conta com mais de 300 ações no exterior em 2010; o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”; avalia a presidente da Embratur; Jeanine Pires.

A notícia foi comemorada por Nilde Brun; presidente do Fornatur; que chegou a manifestar sua preocupação no ano passado pelo fato da verba suplementar de R$ 40 milhões não ter sido votada pelo Congresso. Parte destes recursos seriam destinados aos estados. Como o orçamento do Turismo para este ano teve um incremento de 60% a Embratur decidiu manter a ajuda aos estados; como tem acontecido nos anos anteriores.

“Os estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”; avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur); Nilde Brun.

Campanhas publicitárias; publicações para operadores e agentes de viagens; produção de banco de imagens; caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo; por meio da Embratur; em 2010.

A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar destinada aos estados. De acordo com os critérios estabelecidos; os projetos apresentados pelos estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil.

As ações que podem ser executadas com a verba descentralizada são: campanhas publicitárias para o consumidor final e para o trade internacional; publicações e material audiovisual para operadores e agentes de viagem; campanhas para o turista estrangeiro que se encontra no Brasil; caravanas de familiarização com destinos brasileiros para operadores internacionais (Caravana Brasil); ações
promocionais em eventos da Agenda Internacional de Promoção 2010 da Embratur; press trips com jornalistas estrangeiros; produção de banco de imagens e gravação de CD com fotos em alta resolução.

 

 

Nilde Brum, presidente do Fornatur

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